CRITÉRIOS PARA A INSCRIÇÃO NOS ENCONTROS: Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Poderão, prioritariamente, inscrever-se no encontro, respeitando o período de inscrição (de 12/09 até 03/11), os educadores-cursistas matriculados no Curso Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas/Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Após o período de inscrição para os educadores-cursistas matriculados no curso da UFSC, as inscrições serão abertas para Educadores da Rede Pública, Profissionais da Saúde, Assistência Social e PROERD.Lembrando que as inscrições são gratuitas e limitadas a mil (1000) pessoas em cada estado. Para se inscrever, basta acessar o link de inscrição e preencher o formulário. Ao final, clicar em enviar e aguardar uma mensagem automática de confirmação da inscrição. O grupo de educadores-cursistas que deseja apresentar o Projeto de Prevenção no encontro deverá, primeiramente, fazer a sua inscrição e aguardar o período de submissão do resumo do Projeto de Prevenção, que inicia no dia 01 de outubro de 2014 e se encerra no dia 15 de outubro de 2014. Cada grupo de educadores-cursistas que submeter o resumo do Projeto de Prevenção produzido ao longo da 6ª Edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas/UFSC/2014, estará automaticamente concorrendo ao sorteio do subsídio para participação no encontro (realizado na capital do estado no qual sua escola está localizada). O sorteio contemplará um grupo de educadores-cursistas de cada tutor - da 6ª edição do curso ofertado pela UFSC - que realizou inscrição e submeteu o resumo do Projeto de Prevenção no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA). O grupo sorteado deverá escolher um membro que ficará responsável pela apresentação do Projeto de Prevenção no Encontro sobre Prevenção Escolar ao Uso de Drogas: mostra de ações preventivas na escola, e este membro terá o seu deslocamento, alimentação e hospedagem subsidiados pelo Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas/UFSC. Portanto, serão custeados o deslocamento, a alimentação e a hospedagem de um (01) membro do grupo de educadores-cursistas sorteado para ir apresentar o Projeto de Prevenção na capital do estado, no qual a sua escola está situada. Observação: Caso os sorteados sejam residentes da capital e seu entorno (um raio de 80 quilômetros) na qual o encontro será realizado (cidades de Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis), o curso não arcará com as despesas de hospedagem e deslocamento. Atenção: A partir do dia 21 de outubro, a desistência do educador-cursista que foi sorteado e confirmou sua presença no evento, acarretará no pagamento das taxas referentes ao seu deslocamento.
PERÍODO PRORROGADO ATÉ DIA 03/11
Sobre a publicação no Ebook do Encontro
Os educadores-cursistas que apresentaram seus projetos de prevenção nos três encontros e enviaram o resumo dentro do prazo informado no site e no AVEA, terão seus trabalhos publicados no Ebook.
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Qualquer dúvida, entre em contato conosco na aba Contato.
Cordialmente,
Comissão Organizadora
O Certificado terá carga horária de 20 horas, com número de processo protocolado pela Universidade Federal de Santa Catarina, e será entregue no final do último dia de cada encontro. Casos específicos devem ser conversados com a Comissão Organizadora
Poderão submeter o resumo do Projeto de Prevenção, aqueles que já realizaram sua inscrição nos encontros com atenção aos seguintes critérios (por ordem prioritária): 1-Educadores-Cursistas matriculados na 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Nesse sentido, as vagas para apresentação do Projeto de Prevenção nos encontros, serão destinadas prioritariamente aos Educadores-Cursistas matriculados no curso - UFSC. Caso não haja o preenchimento de todas as vagas de apresentação, será aberto o envio do resumo para o seguinte público, respeitando a ordem a seguir: 2-Educadores-Cursistas matriculados na 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas ofertado pela Universidade de Brasília e Educadores-Cursistas matriculados na 6ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas ofertado Universidade Federal de Juiz de Fora. 3-Educadores-Cursistas de edições anteriores do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. 4-Outros públicos que trabalham com temática da promoção de saúde, com atenção ao uso de drogas.
Período inicial de submissão: 01 de outubro a 07 de outubro/2014. | Envio do resumo no AVEA para o tutor dar o feedback (espaço para envio do resumo localizado no Módulo 4, abaixo dobanner do encontro). |
Período final de submissão: 11 de outubro a 15 de outubro/2014. | Envio do arquivo final do resumo no mesmo local, ou seja, no espaço para envio do resumo localizado no Módulo 4, abaixo do banner do encontro. |
Observação: Não é obrigatório o envio do resumo para o feedback do tutor. Nesse sentido, os grupos de educadores-cursistas que desejarem enviar o resumo sem a orientação do tutor, poderão baixar o modelo padrão e realizar o enquadramento do Projeto de Prevenção, para em seguida, enviar o resumo no período final de submissão. |
No dia 16/10/2014 acontecerá o sorteio que contemplará um grupo de educador-cursista de cada tutoria, que se inscreveu nos encontro e submeteu o resumo do Projeto de Prevenção no AVEA. A Comissão Organizadora dos encontros divulgará a lista de sorteados neste mesmo dia, e entrará em contato com os educadores-cursistas sorteados para viabilizar a ida de um dos membros do grupo ao encontro, realizado no estado em que sua escola está situado. Aproveite esse período para submeter o seu resumo!!! Desejamos sorte a todos e todas.